Entrevista Filipe Pereira

Regressou ao comando técnico do Amigos. O que o levou a assumir o cargo?
O principal motivo que me fez regressar aos Amigos de Sá foi poder estar mais tempo junto da família, já que há mais de três anos não treinava futsal em Arcos de Valdevez e também a boa amizade que tenho com este grupo.


Quais as principais novidades no seu plantel para a nova época?
Temos três caras novas, o Vitinho que é ex jogador de futebol 11 e futsal e que vem trazer muita qualidade ao plantel a nível defensivo. Depois, dois jogadores da minha confiança que já trabalharam comigo em outras equipas, são dois alas diferentes dos que existiam no plantel que vem alargar o leque de opções.

Tem o plantel que desejava?
A difícil ter o plantel que desejamos quando estamos na distrital e onde não se paga, mas tenho um plantel de 16 jogadores muito equilibrado e cheio de qualidade, onde existe união e vontade de vencer.

Quais os valores imprescindíveis para que um atleta encaixe numa equipa às suas ordens?
As principais qualidades num jogador para mim são pontualidade, máximo empenho durante a semana e que seja dedicado ao clube honrando a camisola, o resto surge naturalmente.

Que tipo de relação mantém com os seus atletas?
Uma relação muito próxima já que a maioria dos jogadores são grandes amigos, mas temos que saber separar as coisas, temos que ser profissionais mesmo sendo amadores.

Quais os objetivos para a época que se avizinha?
Tornar o clube ainda maior, mais organizado e mais competitivo, através da dedicação de todos que fazem parte deste projeto.
Vamos tentar ganhar jogo a jogo, o primeiro contra o Refóios que é o nosso primeiro adversário no campeonato.

Quem são para já os grandes candidatos ao título?
O grande candidato, a meu ver, é o Âncora que já manifestou publicamente a vontade de vencer o campeonato, mas depois temos o Lavradas que veio da 3ª, o Nogueirense e o Anha.

Têm-se visto melhorias  na forma como o futsal está organizado no nosso distrito? O que considera fundamental para que o futsal distrital dê um pulo qualitativo?
Acho que no masculino não tem havido muitas melhorias, tem havido mais no feminino.
Há muita coisa a ser feita, uma das coisas urgentes é colocar relógio nos pavilhões porque as equipas do nosso distrito quando vão para os nacionais a primeira dificuldade que sentem é logo essa, depois ajudar mais os clubes para haver mais equipas e não incentivá-las a desistir, o que é uma pena pois esta modalidade é apaixonante.

Sonha com a possibilidade de entrar na história do clube como o primeiro treinador a assegurar um título?
Sonhar não sonho, mas é logico que gostava de ser eu a dar o primeiro título sénior à Associação. Seria especial porque também fiz parte do início deste projeto e porque sou arcuense, tenho ganho muitos títulos mas fora da minha terra.

Que mensagem gostaria de deixar aos sócios e adeptos?
Venham-nos apoiar, principalmente nos jogos em casa, com o apoio deles será mais fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário