Depois da folga, os Amigos de Sá foram à vizinha Ponte da Barca para defrontar o Lavradas naquele que seria o jogo da jornada, tanto pela qualidade das equipas como por se tratar dum dérbi.
Foi um jogo muito equilibrado em ambas as partes, apesar dos Amigos terem estado por cima em certos momentos, o Lavradas soube aproveitar bem os erros defensivos do adversário. Há também que dar muito mérito aos redes da casa que fizeram uma grande atuação impedindo os arcuenses de conquistar um resultado melhor.
Filipe Pereira estava muito revoltado no final da partida por várias razões, “chamei a atenção para o facto de não haver condições para jogar futsal ou qualquer outra modalidade naquele pavilhão devido ao novo piso. Temos que defender a integridade física dos atletas e aquele piso é uma vergonha, não percebo como os árbitros deixaram que o jogo se realizasse.
Estou triste pela atuação da equipa de arbitragem, não conseguiu segurar o jogo e estiveram mal em dois lances capitais com influência no resultado, no segundo golo não há falta para o Lavradas, foi uma das muitas tentativas dos jogadores da casa enganarem o árbitro e um penalti e expulsão que ficou por assinalar na segunda parte onde até o jogador do Lavradas admitiu no final do jogo ao árbitro. Quero acreditar que foi um dia não, sendo assim, aceitam-se os erros, errar é humano, hoje eles amanhã nós. Agora, seres humanos, não podem ser alguns dirigentes do Lavradas que no fim nem ganhar souberam, já durante o jogo, muitas provocações dos jogadores para o nosso banco depois momentos vergonhosos onde até chegou ao cúmulo não haver ninguém para limpar o chão, eu próprio, treinador dos Amigos de Sá é que fui limpar o campo, jogando fora é uma vergonha, são pessoas como estas que andam a mais no mundo do desporto, são pessoas como estas que estragam as modalidades, que não dão valor à união, só à conquista. Por isso mesmo, a busca de jogadores de fora e a pagar, com tanto bom jogador na Ponte da Barca e arredores, enfim, assim continuam alguns clubes.
Quero deixar aqui uma mensagem de conforto aos meus jogadores que se entregaram ao jogo como guerreiros, jogaram como equipa e acima de tudo como amigos. Cometemos alguns erros que pagamos caro mas a jogar assim não vamos perder muitas vezes. Quero também agradecer aos nossos adeptos e equipa de juvenis que no dia de um dérbi não deixaram de marcar presença, tendo sido muito importante o seu apoio e também à Rádio Valdevez, para eles um muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário